quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Febo


Febo é um dos personagens que me acompanham a mais tempo. A menos tempo que o universo em Busca do Poder , é verdade, mas tempo suficiente para também ter um espaço muito especial dentro do meu imaginário. Bem diferente do mundo do Grande Continente, o Febo é contado pelo viés de um anti-herói, cheio de contrastes e sarcasmo. 

Eu desenhava o Febo nas últimas folhas dos meus cadernos escolares como todo garoto que tem pretenções desenhísticas. Isso me fez reunir montanhas de rascunhos e estudos do personagem. É engraçado revisitar esses manuscritos e perceber como o personagem foi crescendo junto comigo! ( ou terá sido o contrário?)

Hoje criei coragem para desenterrá-lo do meu passado. Não tenho a pretenção de torná-lo um segundo Em Busca do poder. Febo é algo mais intimista, para os amigos, para mim mesmo.

Aqui tem 6 páginas finalizadas em nanquim.







Um comentário:

  1. Ainda acho que você deveria publicar o trabalho todo pela internet, que nem o EBdP. xD

    ResponderExcluir